sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A CCDRC publica “Região Centro – Boletim Trimestral” reportado ao segundo trimestre de 2010

Em 2010, voltaram a registar-se, pelo segundo trimestre consecutivo, sinais de melhoria na actividade económica do país e da Região Centro, a avaliar pelos indicadores analisados no “Região Centro – Boletim Trimestral”. No entanto, as empresas continuam a evidenciar algumas dificuldades financeiras.
Quanto ao investimento na Região Centro alavancado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), verificou-se que, até 30 de Junho de 2010, foram aprovadas na Região Centro 8.297 candidaturas envolvendo um investimento total de 8.343 milhões de euros e 3.241 milhões de euros de fundos comunitários. 
Estes projectos aprovados na Região Centro representavam 29,3% do número de candidaturas aprovadas no país e 26,5% do total nacional de fundos comunitários atribuídos.
No Programa Operacional Regional – Mais Centro, até esta data, tinha sido aprovado um valor total de FEDER de 1.013 milhões de euros, mais 133 milhões de euros do que no final de Março, a que correspondia um investimento total de 3.054 milhões de euros.


Ver notícia.
Para consultar a versão integral do boletim: «Região Centro – Boletim Trimestral» n.º 7 (pdf, 7.77 MB).

Sem comentários:

Enviar um comentário